sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Carros parados em locais sem guardadores não serão multados

Determinação da Seop vale para oito bairros da Zona Sul.
Falta de informação causou confusão no Leblon na quinta-feira (20).

Do G1, no Rio, com informações do Bom Dia Rio

 

Por determinação do Secretário Especial de Ordem Pública (Seop) do Rio, Rodrigo Bethlem, motoristas que estacionarem em oito bairros da Zona Sul que estiverem sem guardadores da Embrapark não serão multados.

As vagas ficam na chamada Área Azul. 

Para resolver o problema, a Seop prepara um mapeamento dos locais onde não há guardadores nos oito bairros cobertos pela Embrapark – Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, São Conrado, Gávea, Jardim Botânico, Lagoa. O estudo deve ficar pronto no começo da próxima semana.

De acordo com a Secretaria, a determinação de não multar nessas áreas não deve durar muito tempo, pois a prefeitura vai exigir que esses locais sejam cobertos pela empresa.

Falta de informação causa confusão

Na quinta-feira (20), havia uma fila de carros sem talão num quarteirão da Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon. Apesar da placa indicar o uso do tíquete de estacionamento, não havia ninguém para fazer a cobrança.

Motoristas de caminhões e vans que não encontraram vagas pararam em fila dupla ou sob placas de carga e descarga. 
Ao ser questionado sobre a falta de funcionários no bairro, Fernando Mathias, que se identificou como inspetor da Embrapark, culpou os motoristas.

“A culpa é sempre do motorista, porque ele tem que se salvaguardar e não comprar somente uma folha e sim um talão de bilhete, para na hora em que ele for cobrado pelo bilhete, ele dispor do bilhete”.
À tarde, fiscais da Seop e agentes da Guarda Municipal multaram quem estava sem o talão.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: