sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Motoristas são assaltados em área onde morreu funcionário do IBGE

Duas pessoas tiveram o carro roubado.
Polícia acredita que criminosos sejam da Mangueira.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

A ação criminosa praticada na manhã desta sexta-feira (21), quando dois motoristas foram vítimas de criminosos, aconteceu na mesma área onde, no domingo (16), um funcionário do IBGE foi morto a tiros em uma tentativa de assalto.

Nesta sexta, um carro foi roubado depois de uma perseguição que começou perto da estação de trem São Francisco Xavier, no subúrbio

Segundo a polícia, por volta das 7h, policiais do Batalhão do Méier que faziam patrulhamento na região suspeitaram de uma moto sem placa e iniciaram uma perseguição.

Na Rua Licínio Cardoso, os criminosos abordaram o motorista de uma picape. Ele estava com o filho, e ia para o trabalho.

A segunda vítima tinha acabado de deixar as filhas na Vila Olímpica da Mangueira, e também seguia para o trabalho. Dois criminosos mandaram o motorista sair e fugiram em direção à favela. O carro foi encontrado logo depois perto do viaduto de Benfica.

Na noite de domingo (16), um funcionário do IBGE foi morto com dez tiros numa tentativa de assalto. Maurício de Souza Andrade, de 54 anos, foi puxado pelos criminosos, mas teria ficado preso ao cinto de segurança.
A polícia acredita que os criminosos que agem na área são do Morro da Mangueira.

Tentativa de assalto

Na noite de quinta-feira (20), duas pessoas ficaram feridas durante uma tentativa de assalto na Linha Amarela, altura de Cachambi, no subúrbio. Segundo a PM, as vítimas passavam de carro pela via, quando foram abordadas por um grupo de homens armados.

De acordo com a polícia, os criminosos atiraram após tentar levar o veículo das vítimas, que pediram ajuda a policiais militares que passavam pelo local. Um policial assumiu a direção do carro e levou os feridos para o hospital.

As vítimas foram socorridas no Hospital Salgado Filho, no Méier, no subúrbio. Segundo informações da sala de polícia do hospital, a mulher foi baleada no fêmur e no braço, e o homem foi ferido na perna. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.
O caso foi registrado na 44ª DP (Inhaúma). Os criminosos conseguiram fugir.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: