sexta-feira, 12 de junho de 2009

Vamos combater toda ilegalidade, promete coronel da PM após tiroteio

Criminosos de Vila Isabel teriam tentado retomar venda de drogas.
Tiroteio começou por volta das 22h30 de quinta-feira e durou cinco horas.

Do G1, no Rio, com informações do RJ TV

 

O subcomandante-operacional do 3º BPM (Méier), tenente-coronel Hugo Freire, disse, após o tiroteio de cinco horas que assustou os moradores do Morro do Saçu e Morro dos Dezoito, no subúrbio do Rio, disse que vai combater todo tipo de ilegalidade na região.

Visite o site do RJ TV
“Nos últimos seis meses, prendemos nessa comunidade sete milicianos e apreendemos um sem-número de armas, também.Vamos sempre combater todo tipo de ilegalidade, não só os milicianos como os narcotraficantes.”

O comando do batalhão responsável pela área informou que recebeu denúncia de que traficantes do morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, estariam tentando invadir o Morro do Dezoito, que seria controlado por milicianos. Ao chegar, por volta das 22h, a polícia foi recebida a tiros. A inteligência da PM foi acionada para descobrir se os tiros foram disparados pela milícia ou por traficantes.
“Viemos para cá, fizemos o cerco e optamos por não entrar num primeiro momento em função da preservação de vidas dos moradores, da integridade física dos moradores. Optamos por uma entrada agora de manhã. Entramos, ‘batemos’ toda a comunidade, desde a ponta dos Dezoito até aqui na Várzea, e (há) absoluta tranquilidade”, explicou o tenente-coronel. 
Oitenta policiais militares subiram o morro por volta das 6h desta sexta. Um PM que não quis se identificar mostrou cápsulas encontradas dentro da favela. Na Rua Torres de Oliveira, principal acesso ao morro, mais marcas da violência: uma casa de dois andares, com perfurações na fachada, está à venda por R$ 20 mil.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: