Alvo foi um condomínio de classe média.
Uma rua será construída no local.
Do G1, no Rio, com informações do RJTV
A prefeitura fez mais uma operação para demolir construções irregulares nesta segunda-feira (1º). Desta vez, o alvo foi um condomínio de classe média da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
A demolição das seis casas do Condomínio Vivendas da Barra começou cedo nesta segunda, debaixo de chuva. De acordo com a prefeitura, as construções foram feitas numa via pública dentro de uma área de proteção ambiental. O secretário da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, acompanhou a operação.
Desde o início do ano a prefeitura já fez 148 ações de demolição de prédios construídos ilegalmente. O choque de ordem dessa manhã envolveu 120 pessoas da Secretaria da Ordem Pública, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Obras, Rioluz, Light, Cedae e Comlurb.
Os móveis foram retirados pela Comlurb e colocados em caminhões. A prefeitura se comprometeu a devolver os móveis aos moradores.
Três das seis casas demolidas pertenciam a atriz Kátria D’ângelo, que explicou que na época da construção dos imóveis não havia processo de desapropriação.
A Seop informou que as demolições foram feitas de forma legal, com autorização da Justiça. A rua que vai ser construída no local vai ligar a Avenida Canal de Marapendi a Rua Martinho de Mesquita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário