segunda-feira, 1 de junho de 2009

Prefeitura derruba imóveis irregulares na Barra da Tijuca

Alvo foi um condomínio de classe média.
Uma rua será construída no local.

Do G1, no Rio, com informações do RJTV

A prefeitura fez mais uma operação para demolir construções irregulares nesta segunda-feira (1º). Desta vez, o alvo foi um condomínio de classe média da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Visite o site do RJTV

A demolição das seis casas do Condomínio Vivendas da Barra começou cedo nesta segunda, debaixo de chuva. De acordo com a prefeitura, as construções foram feitas numa via pública dentro de uma área de proteção ambiental. O secretário da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, acompanhou a operação.
Desde o início do ano a prefeitura já fez 148 ações de demolição de prédios construídos ilegalmente. O choque de ordem dessa manhã envolveu 120 pessoas da Secretaria da Ordem Pública, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Obras, Rioluz, Light, Cedae e Comlurb.
Os móveis foram retirados pela Comlurb e colocados em caminhões. A prefeitura se comprometeu a devolver os móveis aos moradores.
Três das seis casas demolidas pertenciam a atriz Kátria D’ângelo, que explicou que na época da construção dos imóveis não havia processo de desapropriação.
A Seop informou que as demolições foram feitas de forma legal, com autorização da Justiça. A rua que vai ser construída no local vai ligar a Avenida Canal de Marapendi a Rua Martinho de Mesquita.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: