segunda-feira, 15 de junho de 2009

PM ferido em ataque a Nadinho foi homenageado por indiciado em CPI

Cabo recebeu moção de ex-vereador Deco, acusado de chefiar uma milícia

POR THIAGO PRADO, RIO DE JANEIRO

Rio - Peça-chave nas investigações da morte do ex-vereador Josinaldo Francisco da Cruz, o Nadinho, semana passada, o cabo Lúcio Silveira — ferido no dia do atentado — já foi homenageado na Câmara Municipal do Rio por outro suspeito de integrar uma milícia. O PM recebeu moção honrosa, em setembro de 2007, do então vereador Luiz André Ferreira da Silva, o Deco (PR), acusado pela CPI das Milícias de chefiar grupo paramilitar na Praça Seca.
Lúcio deverá ser ouvido hoje na Delegacia de Homicídios após ficar preso administrativamente no 4º BPM (São Cristóvão) por três dias. O cabo é investigado pela Corregedoria da PM por envolvimento com milícia. No dia do crime, ele foi atingido com tiro no peito, mas foi liberado pouco depois.
A recente associação de milícias pode começar a dar rumo à apuração sobre a execução de Nadinho. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) descobriu que Dalmir Pereira Barbosa — apontado como atual chefe da milícia de Rio das Pedras e rival de Nadinho — teria convocado homens do bando do ex-PM Fabrício Mirra para alguns serviços. Um deles seria, segundo a Draco, o assassinato do deputado estadual Marcelo Freixo.
A boa relação de Mirra com milícias de Jacarepaguá já era clara por outro fato. O ex-PM chegou a emplacar o seu principal parceiro Fábio Gomes Coutinho, o FB, morto este ano, no gabinete do ex-vereador Deco. Procurado, Deco não foi encontrado para explicar o motivo da homenagem ao cabo.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: