segunda-feira, 22 de junho de 2009

Operação contra milícias apreende mais de 100 máquinas caça-níqueis

Objetivo da polícia é quebrar financeiramente os criminosos.
Na primeira fase da ação 45 pessoas foram presas.

Do G1, no Rio, com informações do RJTV

 

Policiais do 27º BPM (Santa Cruz) apreenderam, na manhã desta segunda-feira (22), mais de 100 máquinas caça-níqueis em bares e restaurantes em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. A ação faz parte da Operação Têmis de combate às milícias da Zona Oeste, que continua nesta segunda. Agentes de várias delegacias especializadas estão em Campo Grande e Santa Cruz.

Segundo o diretor de polícia da capital, delegado Ronaldo Oliveira, o objetivo da operação é "asfixiar financeiramente" os grupos paramilitares, mas, nesta segunda-feira os policiais dão ênfase à apreensão das máquinas.

Paiol desmantelado

A operação teve início no dia 9 de junho, quando 45 pessoas foram presas, entre elas policiais civis e militares, suspeitos de atuarem em milícias. Durante uma nova ação no dia 16, os policiais conseguiram desmantelar um paiol de armas, além de três centrais clandestinas de TV a cabo e depósitos de gás, que peretenceriam ao ex-PM, Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman. No paiol também foi encontrada uma muleta adaptada para funcionar como espingarda.

A Secretaria estadual de Segurança estima que o comércio paralelo de gás movimente mais de 50 mil botijões por mês nas regiões de atuação das milícias. Já as ligações clandestinas de TV chegariam a 100 mil na região.
A operação, segundo a Secretaria, deve durar pelo menos 30 dias. Após esse prazo, será feito um balanço e a ação de fiscalização poderá ser prorrogada por outros 60 dias.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: