quinta-feira, 18 de junho de 2009

Justiça decreta prisão preventiva de mulher de empresário morto

Juiz já havia expedido um mandado de prisão temporária contra Alessandra.
Resultado do IML mostra lesões de defesa no corpo do empresário.

Do G1, no Rio

 

O juiz Sidney Rosa, do 3º Tribunal do Júri da Capital, decretou no início da noite desta quinta-feira (18) a prisão preventiva de Alessandra Ramalho D’Ávila Nunes, de 35 anos, suspeita de matar o marido, o empresário Renato Biasoto Mano Júnior, de 52 anos, a golpes de facas. O crime aconteceu na manhã de sábado (13), num prédio de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

Segundo a assessoria do TJ-RJ, o juiz aceitou a denúncia do Ministério Público por crime de homicídio duplamente qualificado. O MP alegou que o crime foi praticado por motivo fútil e mediante recurso, que dificultou a defesa da vítima. Alessandra está foragida.

A prisão temporária por cinco dias de Alessandra Nunes já havia sido decretada pela Justiça do Rio. Os advogados de defesa entraram com pedido de revogação no 3º Tribunal do Júri, alegando que, embora Alessandra tenha dupla nacionalidade, por ter nascido nos Estados Unidos, não havia risco de fuga para aquele país.

Laudo agrava situação

O delegado Carlos Augusto Nogueira, titular da 16ª DP (Barra Tijuca), disse que as indicações no laudo cadavérico de que o empresário Renato Biasotto Mano Júnior apresentava lesões de defesa nos dois braços e cortes no rosto, “agrava ainda mais a situação” de Alessandra.

“Isso demonstra a futilidade do homicídio. É a desproporção da atitude dela em relação ao ciúme que Renato sentia. A vítima ainda tentou se defender. Há sinais de brigas na sala e na cozinha. Acreditamos que o golpe fatal tenha sido na cozinha, porque há mais marcas de sangue e desarrumação. Tudo isso agrava, qualifica a situação dela. A pena aumenta bastante”, disse.

Segundo o delegado, as buscas para prender Alessandra continuam. “Temos equipe em São Paulo e a polícia de lá está colaborando bastante. Ela não vai descansar”.

Advogado alega defesa

O advogado de defesa de Alessandra, Mário de Oliveira Filho, disse que manterá sua decisão de só apresentar sua cliente quando a prisão for revogada. “Vou recorrer a todas as instâncias da Justiça”. Ele afirmou que sua cliente está em local seguro, mas muito abalada e preocupada com o filho do casal de cinco anos. “Ela diz que, por pior que fosse a relação, ele era pai do filho dela”.

Sobre as lesões de defesa apontadas pelo laudo, afirmou: “Ela disse que se não fizesse aquilo ele mataria ela e o filho. ‘Era ele ou a gente` . Ela também está com muigtas lesões pelo corpo”, garante.

O empresário Renato Biasotto foi morto a facadas num prédio de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no sábado (13).

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: