quinta-feira, 11 de junho de 2009

Helicóptero chega a Fernando de Noronha com 12 corpos

Recife - Um helicóptero Super Puma pousou por volta das 7h20 em Fernando de Noronha com 12 dos 25 corpos de vítimas da queda do Airbus do voo AF 447 da Air France resgatados pela fragata Bosísio. A Marinha e a Aeronáutica afirmaram na quarta-feira que os corpos serão preparados e depois encaminhados ao Recife. A embarcação está a 20 milhas do arquipélago e espera o helicóptero para transportar os outros 13 corpos.

Marcelo Jorge Loureiro/Portal Terra

Militares transportam corpo de uma das vítimas do fatídico voo AF447 (Foto: Marcelo Jorge Loureiro/Portal Terra)

Segundo a Marinha e a Aeronáutica, nesta quinta-feira apenas o Super Puma será utilizado para o transporte dos corpos. O outro helicóptero que está na ilha, um Black Hawk, irá fazer a troca da equipe da fragata.

Na quarta-feira, 16 corpos de vítimas do AF 447 foram transportados para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife por três carros. Além de contar com 329 papiloscopistas, 105 médicos legistas e 167 peritos, o IML recebeu o reforço de especialistas de Alagoas, Ceará, Paraíba e da Polícia Federal. Um perito francês também irá acompanhar os trabalhos, para evitar que todos os procedimentos tenham que ser refeitos no âmbito do inquérito aberto na França.

O submarino nuclear  francês Émeraud já está no Brasil e  ajudará nas buscas à caixa-preta da aeronave.

O DIA ONLINE - BRASIL

Nenhum comentário: