segunda-feira, 1 de junho de 2009

Garotinho anuncia que deixará PMDB e ingressará no PR

Ex-governador do Rio disse que decisão é 'pragmática'.
Ele pensa em se candidatar ao governo estadual em 2010.

Da Agência Estado

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho decidiu trocar o PMDB, do qual é presidente regional, pelo PR. Ele classificou a decisão como "pragmática" e não "ideológica", já que pensa em se candidatar ao governo estadual em 2010 e afirma que a preferência no PMDB é pelo governador Sérgio Cabral.

Segundo a assessoria de Garotinho, a carta de desfiliação será entregue ao PMDB nesta terça-feira (2). A filiação ao PR deverá ocorrer neste mês.
Prestes a entrar para um partido da base governista, Garotinho mantém sua crítica ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas agora faz elogios à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, abrindo caminho para apoiá-la se for a candidata do PT à Presidência.

Lembrando que foi correligionário de Dilma no PDT, Garotinho disse ter "ótima relação" com a ministra e que poderá apoiá-la. "Quando ela saiu do PDT, tentou me levar para o PT. Temos uma ótima relação pessoal", disse Garotinho, na entrevista ao programa de TV regional "Jogo do Poder", da emissora "CNT", que foi ao ar no domingo (31). 
Segundo Garotinho, a ex-governadora Rosinha Garotinho (PMDB), mulher dele, foi recebida recentemente por Dilma em Brasília. Rosinha é prefeita de Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense. "Ela recebeu Rosinha com distinção de amiga. Para nós não há nenhuma dificuldade de entendimento com a Dilma. É uma pessoa com quem tenho muita afinidade pessoal", afirmou.

G1 > Política

Nenhum comentário: