sábado, 20 de junho de 2009

Estado dobra número de fiscais da Operação Lei Seca

Na noite de quinta-feira (18), 500 testes do bafômetro foram feitos no Rio.
Desde março, quase cinco mil motoristas foram multados.

Do G1, no Rio, com informações do RJTV

 

Com a Lei Seca completando um ano, o governo do estado anunciou que vai dobrar o número de fiscais para reprimir quem dirige depois de beber. Só na noite de quinta-feira (18), foram realizados 500 testes de bafômetro nas ruas do Rio.

Visite o site do RJTV
No ano passado, mais de 2.500 pessoas morreram e 35 mil ficaram feridas em acidentes no estado. Os números assustam, mas o rigor da lei já dá resultado.
Segundo dados do Ministério da Saúde, o número de mortes em acidentes de trânsito no estado caiu quase pela metade, na comparação entre o segundo semestre de 2008 e o de 2007. Em todo o país, depois da lei, houve uma redução de cerca de 20% no número de mortes em acidentes de trânsito.

Fiscalização reúne dez órgãos

A fiscalização foi reforçada pela Operação Lei Seca, da Secretaria estadual de Governo. O trabalho reúne dez órgãos, entre eles a PM, o Detran e voluntários, como vítimas de acidentes.

Desde o início da operação, em março de 2009, quase cinco mil motoristas foram multados e quase três mil tiveram a carteira recolhida. Nos casos mais graves, os motoristas terão que responder criminalmente. Os que foram multados por dirigir alcoolizados tiveram que desembolsar R$ 957,70.
“Os maiores especialistas do mundo dizem que não adianta você fazer essas operações de forma episódica, como Natal, carnaval, Ano Novo. Nós temos que fazer todo dia”, diz Carlos Alberto Lopes, subsecretário estadual de governo.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: