quinta-feira, 18 de junho de 2009

Delegado quer fazer acareação sobre suspeita de estupro na Zona Oeste

Ela conta que foi embriagada antes do crime.
Um quarto suspeito, maior de idade, não foi encontrado pela polícia.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Os quatro rapazes suspeitos de violentar uma jovem de 19 anos, em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, na noite de quarta-feira (17), serão chamados para uma acareação a fim de esclarecer as contradições que constam nos depoimentos. Os jovens negam as acusações de violência sexual.

“Ela disse, em seu depoimento, que o sexo não foi consentido. Eles vão ser ouvidos novamente para confrontar essas informações e os exames periciais”, disse o delegado Carlos Augusto Nogueira, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), nesta quinta (18). O delegado acrescentou que a vítima confirmou que estava alcoolizada.
Carlos Augusto afirmou ainda que a jovem, durante depoimento na delegacia, não quis deixar fotografar as marcas em seu corpo. “Nesse caso, que é um fato grave, é preciso colaborar. Até agora não há nada que confirme fidedignamente que houve estupro”, disse, embora o registro de ocorrência tenha sido feito como estupro e atentado violento ao pudor. O exame feito no Instituto Médico-Legal (IML) teria constatado que ela sofreu rompimento de hímen e lesão corporal.

O fato aconteceu na noite de quarta-feira no condomínio Península, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, onde todos moram. Um quarto suspeito, que seria maior de idade, também teria participado do crime, mas ele não foi encontrado pela polícia.

A jovem teria sido encontrada pelo pai desacordada num matagal atrás do condomínio. De acordo com as primeiras informações, a jovem estaria numa área reservada do condomínio com os suspeitos, quando foi embriagada e estuprada.

Os menores prestaram depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca) e foram encaminhados, junto com a vítima, para o Hospital Lourenço Jorge, também na Barra, para exames.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: