segunda-feira, 1 de junho de 2009

Cabral decreta luto oficial de três dias no estado

Decisão foi tomada por causa do acidente com o avião da Air France.
Chefe de gabinete do prefeito estava no voo.

Do G1, no Rio

O governador do Rio, Sérgio Cabral, vai decretar luto oficial por três dias, a partir desta segunda-feira (1º), por causa do acidente com o avião da Air France que partiu no domingo (31) do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, e não chegou ao destino, a cidade de Paris. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Palácio Guanabara.

Chefe de gabinete de Paes estava no voo

Marcelo Parente, chefe de gabinete do prefeito do Rio Eduardo Paes, estava no voo AF 447. A informação foi confirmada pela assessoria do prefeito.
Paes chegou ao salão nobre do prédio da Infraero no aeroporto acompanhado da sua mulher Cristine, do chefe da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho, e do secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira. O prefeito não quis dar declarações na entrada do salão, se comprometendo a falar com os jornalistas na saída. Paes cumprimentou parentes que estavam numa sacada do prédio.
É grande a movimentação na entrada do salão. A todo instante familiares de passageiros chegam ao local chorando e abatidos. A maioria entra sem falar com a imprensa. Eles são levados por vans.
Por volta de 11h30 uma van deixou o prédio levando alguns familiares. Um homem que se identificou como Marco Túlio, saiu revoltado dizendo que não tinha recebido nenhuma informação.
"Meu pai e minha mãe estavam nesse voo e morreram. Eles não dão informação alguma. Dizem apenas que o voo saiu com 29 minutos de atraso do Rio, que houve um problema elétrico na aeronave, e que não tem mais nenhuma informação. Estou indo para casa onde vou ficar aguardando um telefonema da empresa", desabafou ele.

G1 > Mundo

Nenhum comentário: