segunda-feira, 22 de junho de 2009

Área de desmoronamento em condomínio de Vila Isabel ficará interditada

Técnicos vão retirar as pedras que obstruem sistema de drenagem.
Moradores aguardam laudo sobre risco de novos deslizamentos.

Do G1, no Rio, com informações do RJTV

 

Técnicos da Geo-Rio fizeram uma vistoria na manhã desta segunda-feira (22) na pedreira que desmoronou em um condomínio em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, na quinta-feira (18).

Visite o site do RJTV

Os técnicos avaliaram o local e vão retirar as pedras que obstruem o sistema de drenagem do condomínio. As outras só serão retiradas depois que for concluído o laudo sobre o risco de novos deslizamentos. A área do acidente deve ficar interditada por, pelo menos, um mês. No condomínio, a espera pelo resultado desse laudo deixa os moradores apreensivos.

Muitos já se mudaram

Setenta e cinco mil toneladas de pedras rolaram da encosta e atingiram sete casas. Quatro pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas morreu no último sábado (20). Dezessete casas que ficam em frente à pedreira permanecem interditadas. A última família deixou o condomínio no domingo (21).

Segundo a moradora Mônica Cristina da Costa, que mora no local há 30 anos, muitos vizinhos já se mudaram e outros esperam o resultado do laudo para decidir o que vão fazer.

“Tem esse clima, assim, tenso, de nervosismo. A gente está tentando ver como é que vai ser feito isso, e aguardando o laudo”, diz a moradora Mônica Cristina da Costa.

Emoção no enterro de aposentado

No domingo (21), o corpo do aposentado Reinaldo Guimarães, que morreu no desabamento, foi enterrado no cemitério de Inhaúma, no subúrbio do Rio. Parentes e amigos ainda estão assustados com o acidente. No enterro, marcado pela emoção, uma bandeira do Vasco cobriu o caixão. Uma das netas fez uma prece para o avô.
Suely, que estava com o pai na hora do acidente, ainda está muito abalada. Ela disse que não pretende voltar a morar no condomínio.
“Eu acho que é muito difícil mesmo, eu não vou ter condições, principalmente psicológicas. Eu vi tudo”, diz a filha da vítima, Suely Guimarães.
O aposentado morreu no sábado de parada cardiorrespiratória. Ele estava internado no Hospital do Andaraí desde a última quinta-feira, quando foi atingido pelo deslizamento.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: