domingo, 16 de agosto de 2009

Suspeito de estelionato é preso em flagrante em Vila Valqueire

Segundo a polícia, ele foi preso numa agência de automóveis.
Ele foi autuado por uso de documento falso.

Do G1, no Rio

Agentes da Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (14), um homem suspeito de estelionato em Vila Valqueire, no subúrbio do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, ele foi preso numa agência de automóveis na Avenida Intendente Magalhães.

Os policiais chegaram ao suspeito através de investigações que visavam desarticular uma quadrilha de estelionatários que vêm atuando na cidade. De acordo com a polícia, os golpes eram aplicados em agências turísticas.

Segundo o delegado Fernando Vila Pouca, titular da especializada, a quadrilha aplicaria os golpes utilizando cartões de crédito clonados. Ao ser abordado pelos agentes, o suspeito apresentou duas carteiras falsificadas da Justiça estadual, com a qual se passava por um agente de segurança.

O suspeito foi levado para a sede da Deat, e autuado por uso de documento falso.

Polícia prende falso fiscal em Nilópolis

Na quinta-feira (13), um homem suspeito de se passar por fiscal da vigilância sanitária foi preso em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Civil, os agentes chegaram ao suspeito após uma denúncia da prefeitura.

De acordo com o delegado Alessandro Petralanda, titular da 57ª DP, a Guarda Municipal de Nilópolis teria recebido uma ligação de uma suposta juíza que pedia auxílio dos agentes para a fiscalização, identificando o suspeito como o fiscal que atuaria em alguns estabelecimentos comerciais.

Ainda segundo o delegado, a corporação forneceu patrulhas para acompanhar o suposto fiscal, mas, durante as fiscalizações, os guardas desconfiaram das atitudes do suspeito. Após investigações, a prefeitura de Nilópolis descobriu que ele se tratava de um falso fiscal e fez a denúncia.

O preso foi levado para a 57ª DP, onde o caso foi registrado.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: