sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Rio tem mais nove mortes por gripe suína

Rio - A Secretaria de Estado da Saúde e Defesa Civil (Sesdec) confirmou na tarde desta sexta-feira mais nove óbitos de pacientes infectados pelo vírus A H1N1, responsável pela gripe suína, no Estado do Rio de Janeiro.

Dentre os novos casos fatais de pessoas contaminadas pelo vírus três são grávidas, três crianças e três adultos. Até o momento, o Rio tem 28 óbitos confirmados por exames laboratoriais.

Mais cedo, a Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou mais 19 mortes de pacientes infectados pela gripe suína no Estado, no período de 4 a 7 de agosto.

Com os novos casos, sobe para 69 o número de casos fatais no Estado.

A Secretaria da Saúde do Paraná divulgou também nesta sexta novo boletim epidemiológico que confirma mais seis mortes causadas pela gripe suína no Estado. Com isso, o número de casos fatais no Estado sobe para 31.

No Brasil, de acordo com as secretarias de saúde (municipais e estaduais) o total de mortes em decorrência do vírus é de 167.

Nesta sexta-feira a organização do Niterói Folia, micareta que aconteceria na cidade nos dias 15 e 16 de agosto, confirmou o cancelamento da festa como precaução contra a propagação do vírus da gripe suína (H1N1).

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: