quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Polícia prende chefão do Morro da Coroa

 

Policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) prenderam na manhã desta quarta-feira o traficante Juan de Castro Lucas Pereira, o Gordão do AK, que estaria no comando do controle da venda de drogas no Morro da Coroa.

Segundo as investigações, o bandido teria tomado o lugar de Leonardo Silva de Castro, o Leo Moon-Ha, que está viciado em crack e não conseguia mais controlar a quadrilha. Juan estava dentro de uma casa, no alto do morro, e reagiu à prisão.

Como o bandido estava com o filho de três anos no colo, foi preciso o uso de cinco policiais da Core para imobilizá-lo. Um outro homem, identificado como Jorge Antônio Marques Cavadas, o Bola, também foi preso na comunidade.

Outros dois homens, ainda não identificados, que foram baleados em confronto com a polícia, estão sob custódia no Hospital Souza Aguiar. Com o grupo foram apreendidas duas pistolas, um fuzil Rugger e um submetralhadora Uzi.

A operação começou às 8h e contou com o apoio de dois helicópteros - entre eles o blindado - e equipes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) e Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).

Para proteger os policiais que chegavam no Morro da Coroa, as duas equipes foram para o Morro da Mineira, onde houve uma intensa troca de tiros que assustou os moradores da região.

Com medo, os pais não levaram os filhos para a Escola Municipal Estados Unidos, que fica na Rua Itapiru, entre as duas comunidades. Foram cerca de 1.300 alunos que ficaram sem aulas.

Caso de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário: