sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Nova gripe é tema de encontro entre representantes da Baixada Fluminense

Integrantes de 12 municípios participam de uma reunião.
Hospitais de municípios maiores vão servir de referência para os menores.

Do G1, no Rio, com informações do Bom Dia Rio

 

Doze representantes de municípios da Baixada Fluminense se reúnem na manhã desta sexta-feira (14) para discutir medidas para conter o avanço da nova gripe. O encontro acontece na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada, em Nova Iguaçu.

De acordo com o presidente do conselho técnico do Consórcio, Fábio Volnei, e também secretário de Saúde de Japeri, o objetivo do encontro é que cada município exponha suas estratégias.

“Os hospitais dos maiores municípios, Nova Iguaçu e Duque de Caxias, vão servir de referência para os menores”, explica o secretário.

Ainda segundo Fábio Volnei, a partir da apresentação das estratégias de cada cidade, serão escolhidas as melhores a serem seguidas.

“Também vamos definir que hospitais vão oferecer leitos, exames e absorver os doentes da Baixada. Nossas unidades de refêrencia são os hospitais da Posse e Saracuruna”, diz.

O secretário afirma que as estratégias definidas na reunião serão colocadas em prática imediatamente.

Em Japeri, os funcionários da prefeitura e voluntários foram às ruas para distribuir panfletos e camisetas para conscientizar a população sobre a nova gripe.

Vírus A (H1N1) - NOTÍCIAS

Nenhum comentário: