sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Prefeitos da Baixada se unem para pedir mais verba

Gripe Suína

Doze prefeituras da Baixada Fluminense que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf) elaboraram nesta sexta-feira um documento que entregarão a Lula no dia 18, quando o presidente estará em Nova Iguaçu. Na carta, os prefeitos fazem uma série de pedidos ao Ministério da Saúde, entre eles uma verba suplementar para auxiliar no combate à gripe suína.

-Essa verba é importante porque nenhum prefeito pensaria em colocar no orçamento a necessidade de verba para compra de álcool para as escolas; ou ninguém poderia prever que o atendimento nas unidades de saúde triplicaria - diz o prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito (PSDB), que é também presidente da Cisbaf.

Segundo Zito, em Caxias, já morreram quatro pessoas vítimas de gripe súina, sendo que uma delas não era moradora da cidade.

Na carta, que será entregue também ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e ao secretário estadual de Saúde, Sérgio Cortes, os prefeitos listam ainda outras reivindicações, como a volta da central de regulação de leitos na Baixada Fluminense, a fim de aumentar a agilidade em internações nos hospitais estaduais e federais que ficam nas cidades da Baixada.

Além de Caxias, estiveram presentes ao encontro de hoje representantes dos seguintes municípios: Nova Iguaçu, Belford Roxo, Mesquita, Nilópolis, Queimados, São João de Meriti, Japeri, Paracambi, Magé, Itaguaí e Seropédica. 

Casos de Cidade - Extra Online

Nenhum comentário: