quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Morre no Rio o ator e sambista Nadinho da Ilha

Aos 75 anos, ele faleceu em decorrência de diabetes e de um câncer.
Nadinho atuou em humorísticos da TV Globo e lançou 39 discos.

Do G1, no Rio

 

Será enterrado nesta quarta-feira (5) o corpo do ator e cantor de sambas Aguinaldo Caldeira, conhecido como Nadinho da Ilha. O sepultamento está marcado para as 11h, no Cemitério do Catumbi, no Centro do Rio. As informações foram confirmadas pela administração do próprio cemitério.

O sambista, de 75 anos, faleceu na terça-feira (4) em decorrência de complicações de diabetes e de um câncer na região abdominal. Ele estava internado no Hospital municipal Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul.

A carreira de Nadinho começou aos 12 anos, quando o cantor ficou conhecido por seus shows em programas de rádio, na década de 40. Mais tarde, Nadinho se consagrou como sambista e lançou 39 discos.

Ele também gostava de atuar e participou de humorísticos da TV Globo, como “A festa é nossa” e “Tem criança no samba”. Na extinta rede Manchete, ele integrou durante dois anos o elenco do programa “Cabaré do Barata”, com Agildo Ribeiro. No teatro, Nadinho participou da primeira montagem da “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque.

Nadinho da Ilha também fez parte da ala de compositores da escola de samba Unidos da Tijuca e foi puxador das agremiações Unidos do Cabuçu e Unidos de São Carlos. Os mais recentes discos do cantor foram lançados em 1999 e em 2005, quando ele homenageou o sambista Geraldo Pereira.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: