quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Leitura de sentença das turistas inglesas será às 15h

Rio - O juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, titular da 27ª Vara Criminal do Rio, fará nesta quarta-feira, às 15h, a leitura da sentença das turistas inglesas Shanti Simone Andrews e Rebecca Claire, acusadas dos crimes de falsidade ideológica, falsa comunicação de crime e tentativa de estelionato.

Formadas em Direito e com 23 anos de idade, as duas foram presas no dia 26 de julho, por policiais da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), ao registrarem a ocorrência de um falso furto de objetos de suas bagagens. O objetivo era obter vantagem com o golpe do seguro.

A decisão seria proferida na noite de segunda-feira, dia 17, ao final da audiência de instrução e julgamento, quando as rés e testemunhas foram ouvidas. Entretanto, em virtude do horário - as alegações finais da defesa terminaram por volta da meia-noite, após o parecer do Ministério Público -, o juiz Flávio Itabaiana marcou a continuação hoje.

Inglesas confessam o crime

Diante do juiz, as turistas confessaram os crimes e disseram que estavam arrependidas. Elas afirmaram que estão viajando há nove meses por diversos países do mundo e que tomaram conhecimento desse tipo de golpe em conversa com mochileiros.
Nas alegações finais, o promotor de Justiça Juan Luiz Souza Vasquez pediu a condenação das rés.

O advogado Renato Neves Tonini, que defende as inglesas, alegou que os delitos não foram consumados. Segundo ele, os fatos descritos na denúncia são atos preparatórios, tendo em vista que não se iniciou a execução do delito, pois os policiais da Deat, desde sempre sabiam que o fato por elas narrado não era verdadeiro.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: