sábado, 22 de agosto de 2009

Estrada de Madureira , A estrada da Morte.

Morte debaixo de caminhão

Gilbert Correa - Jornal Hora H

• A falta de acostamento, agravada pelo asfalto molhado contribuiu para um atropelamento fatal no bairro Jardim Laranjeira, em Nova Iguaçu, na manhã de Quinta feira.

A vítima, o cozinheiro Luís Carlos Gandra, (foto)de 41 anos, teve morte instantânea.

dia

De acordo com relatos, Luís Carlos, morador de Cabuçu, seguia de bicicleta para o trabalho, no Centro de Nova Iguaçu.

Estava garoando o suficiente para manter molhado o asfalto da Avenida Abílio Augusto Távora, antiga Estrada de Madureira, levando ainda mais perigo aos motoristas, pedestres e outras pessoas que, como o cozinheiro, se utiliza de bicicletas para ir trabalhar.

Luís Carlos seguia pelo canto da pista quando percebeu a aproximação do caminhão placa KST-6925, que seguia no mesmo sentido.

O cozinheiro fez uma manobra para sair do asfalto e dar passagem ao veículo, mas o pneu da bicicleta deslizou e ele se desequilibrou, caindo debaixo do veículo e tendo sua cabeça esmagada pela roda traseira.

O motorista Benjamim Alves do Nascimento, 50, ficou em estado de choque, passou mal e precisou ser socorrido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cabuçu.

MUITAS RECLAMAÇÕES

• A tragédia chocou quem passava pelo local, por volta das 10h, e os moradores da região aproveitaram para fazer reclamações. Segundo eles, não há sinalização e iluminação adequada para quem passa na avenida à noite.

A falta de acostamento também coloca em risco até mesmo quem caminha a pé. Os moradores disseram que acidentes, muitos deles graves, costumam acontecer naquela região.

No sábado passado, um outro atropelamento ocorreu às 21h e no domingo houve engavetamento envolvendo cinco automóveis.

Jornal Hora H

Nenhum comentário: