quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Caixa eletrônico roubado com ajuda de guincho estava sem dinheiro

Dinheiro foi retirado pelo banco porque máquina estava com problema.
No dia anterior ao crime, havia R$ 140 mil no caixa eletrônico.

Do G1, no Rio

O caixa eletrônico roubado com a ajuda de um caminhão-guincho, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, estava sem dinheiro. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (6) pelo delegado que investiga o crime, Roberto Gomes. O caso foi registrado na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

De acordo com o delegado, um funcionário do banco que administra o caixa eletrônico afirmou que o equipamento estaria com problemas técnicos e por isso foi retirado o dinheiro, cerca de R$ 140 mil, um dia antes do crime.

A polícia pediu nesta quinta-feira (6) as imagens das câmeras do estacionamento do estaleiro Enavi e Renave, onde ocorreu o roubo.

Cerca de dez criminosos, armados com fuzis, participaram do roubo frustrado, que aconteceu na madrugada de quarta-feira (5). 

Como foi o crime

Segundo informações da polícia, dois criminosos ligaram para uma empresa de reboque e solicitaram um serviço de guincho. Ao chegar no local, o motorista do caminhão foi rendido e obrigado a dirigir até o estaleiro.

Outros oito assaltantes já estavam no local do crime e renderam os vigias do estaleiro, que foram trancados em uma sala da empresa.

A assessoria de imprensa da Enavi e Renave informou que o grupo levou cerca de duas horas para içar o caixa eletrônico.

Caixa foi levado para o Rio

Após o roubo, o grupo seguiu em direção ao Rio e teria repassado o caixa para outros dois comparsas, que teriam ido em direção à Favela do Muquiço, em Guadalupe, no subúrbio do Rio.
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) que registraram o caso, investigam se a quadrilha que fez o assalto é a mesma que roubou caixas eletrônico da sede da Secretaria municipal de Itaboraí, em maio deste ano.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: