Carioca foi escolhida para representar os atletas do Brasil.
Nesta sexta (2), Rio foi escolhida sede das Olimpíadas de 2016.
Do G1, no Rio, com informações do RJTV
Moradora de Curicica, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, a corredora Bárbara Leôncio, de 17 anos, emocionou o presidente Lula durante apresentação da delegação brasileira nesta sexta-feira (2) em Copenhague. A carioca foi escolhida para representar os atletas do Brasil.
“Eu imaginei que eu não tinha razão mais para ficar emocionado porque depois que você participa de tudo na vida, você acha que não tem mais nada que te motive.
E hoje foi um dia que eu fiquei muito emocionado. Quando eu vi aquela menina, a Bárbara, na mesa ao meu lado, com lágrimas nos olhos, e eu fui falar, eu estava emocionado, mas eu estava com um orgulho imenso, imenso de estar defendendo o Brasil”, disse o presidente Lula após o Comitê Olímpico Internacional de escolher o Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
No Rio, as imagens da corredora ao lado de tanta gente importante e representando os atletas do Brasil foi motivo de orgulho para a família. O vídeo foi assistido inúmeras vezes. “Ela fica sempre perto da gente e, de repente, a gente vê ela em outro lugar, ao lado do Lula, do presidente. Ela sempre quis crescer, sempre correu atrás”, declarou o irmão da corredora.
Surge uma atleta
Bárbara estava com 9 anos quando um dos professores de educação física da escola municipal onde ela estudava percebeu que ela adorava apostar corrida com os meninos. E melhor, ela sempre ganhava. Foi assim que a atleta foi descoberta.
“Ela tem os pés velozes e a princípio os pés quentes também, ela chegou e o Rio de Janeiro ganhou”, disse o treinador Rodrigo Dias Guimarães.
Pouco depois, o número de medalhas foi crescendo. Umas de bronze, outras de prata e muitas de ouro. Entre os títulos conquistados, Bárbara possui o de campeã dos 200 metros do mundial juvenil em 2007, campeã brasileira dos 100 metros rasos nas categorias juvenil, e sub-23 e recordista sul-americana em salto a distância.
Família
O dia 2 de outubro de 2009 fez a mãe da atleta, Andréia Barbosa da Silva, se lembrar das dificuldades enfrentadas pela filha até chegar a Copenhague. Foi nessa hora que ela também deixou escapar muitas lágrimas.
“Eu tinha que trabalhar e ela tinha que ficar com o irmão. Foi a época mais difícil. Hoje ela está aí, uma grande atleta. Ela está podendo ajudar a família. É um orgulho. Ela foi escolhida entre muitos atletas para estar representando ao lado do presidente do nosso país”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário