quarta-feira, 1 de julho de 2009

Motorista de van acidentada é preso após deixar hospital

Ele foi autuado por 4 homicídios culposos e 6 lesões corporais.
Veículo bateu num reboque e fez 4 mortos na Linha Vermelha.

Do G1, no Rio

 

O motorista da van que sofreu um acidente no início da tarde desta quarta-feira (1º), na Linha Vermelha, foi preso à noite após deixar o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, no subúrbio do Rio. Segundo a delegada Leila Goulart, da 37ª DP (Ilha do Governador), Carlos Alberto Rodrigues de Souza, 57 anos, foi autuado por quatro homicídios culposos e seis lesões corporais. 
A van escolar bateu num reboque que estava parado na faixa da direita, na pista sentido Baixada Fluminense. Com a colisão, o veículo capotou e ficou destruído. Passageiros ficaram presos nas ferragens. Quatro crianças morreram e outras seis ficaram feridas.

De acordo com a delegada, em depoimento, Carlos Alberto alegou que dirigia a 40km/h, quando foi fechado por um ônibus. Sem seguida, ele afirmou que viu o reboque muito rapidamente e não conseguiu frear, provocando o acidente. No entanto, segundo Leila Goulart, não foram encontradas marcas de freio na pista.

Carlos Alberto foi preso em flagrante e levado para a 37ª DP, onde o caso foi registrado. Ainda segundo a delegada, a fiança foi estipulada em R$ 6 mil.

Contratada pelos pais, a van fazia transporte de estudantes do Colégio Pedro II, unidade de São Cristóvão, na Zona Norte. As informações são do Corpo de Bombeiros e da direção do colégio.

A direção do Colégio Pedro II informou que foi decretado luto de três dias. Ainda segundo a direção da unidade, foram os próprios pais dos alunos que contrataram o serviço de transporte escolar.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: