segunda-feira, 20 de julho de 2009

Medo da nova gripe faz crescer 2.000% a venda de álcool em gel

Rede de 80 farmácias no Rio e São Paulo vai passar a vender máscaras.
Nessa época do ano, demanda por vitamina C cresce cerca de 50%.

Alícia Uchôa Do G1, no Rio

O medo da nova gripe provocou uma corrida às farmácias no Rio. Além da procura por medicamentos contra a gripe nesta época do ano, redes de drogarias passaram a vender máscaras por causa da demanda e aumentaram em até 2.000% a venda de álcool em gel para as mãos.

“Por causa da procura, vamos passar a vender máscaras, que antes não era artigo das nossas redes. Mesmo assim, só conseguimos com o fabricante 12 mil unidades”.

conta Wagner Bastos, gerente de negócios das redes Drogasmil e Farmalife, que, juntas, têm mais de 80 lojas no Rio e em São Paulo. Segundo ele, o produto estará disponível a partir da semana que vem.
O aumento mais significativo no que diz respeito à Influenza A e o comportamento do brasileiro é a higiene das mãos. “De abril para cá, houve um aumento de mais de 2.000% na venda de álcool em gel para as mãos”, diz Wagner. De acordo com ele, medicamentos para gripe já costumam ter suas vendas alavancadas nessa época do ano. A vitamina C, por exemplo, costuma ter um aumento de 50% da demanda.
O G1 entrou em contato com as redes de Drogarias Pacheco e Drogarias Raia, mas, até a publicação desta matéria, não obteve resposta.

Vírus A (H1N1)

Nenhum comentário: