sexta-feira, 3 de julho de 2009

Licenças médicas de professores da rede estadual serão analisadas

Objetivo é traçar o perfil das causas do afastamento dos profissionais.
Também será analisado se benefício está sendo usado apropriadamente.

Do G1, no Rio

As secretarias estaduais de Saúde e de Educação realizarão entre os dias 20 e 24 de julho uma revisão das licenças médicas de professores da rede estadual com afastamento superior a 120 dias.

Segundo informações da Secretaria estadual de Saúde, o objetivo da ação é traçar o perfil das causas do afastamento dos profissionais, e verificar se o uso do benefício está sendo feito de forma apropriada.
A revisão das licenças médicas será feita no Colégio Júlia Kubitschek. Inicialmente, a análise será feita por amostragem – apenas parte do total de profissionais com afastamento superior a 120 dias será submetida à pesquisa. Caso seja necessário, a revisão será estendida a todos os processos.
“O objetivo do estudo é conhecer a epidemiologia dessas licenças médicas mais longas, para estabelecer um perfil de morbidade e monitorar o comportamento dos afastamentos. Queremos avaliar o motivo dos afastamentos, mas também saber como esse profissional está sendo tratado, como está sendo a assistência médica recebida, quais as causas mais recorrentes de pedidos de afastamento”, explica o superintendente de Perícia Médica, Eduardo dos Santos.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: