quarta-feira, 1 de julho de 2009

Tia de Sophie será indiciada por tortura

Para delegado, “ficou claro que menina era agredida”. Prima também vai responder

Rio - O delegado Aguinaldo da Silva, titular da 36ª DP (Santa Cruz), indiciou por tortura Geovana dos Santos Viana, de 42 anos, e Lílian Viana, de 21, tia e prima da menina austríaca Sophie Zanger, de 4 anos. O inquérito será encaminhado à Justiça hoje. Sophie morreu no dia 19, depois de ficar uma semana internada em coma no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Baixada Fluminense.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) comprovou que a causa da morte foi traumatismo craniano, provavelmente causado por uma queda, e constatou também que a menina tinha várias lesões antigas no corpo, causadas por maus-tratos. Em depoimentos, vizinhos disseram que as agressões eram constantes. A mãe da menina, Maristela dos Santos, também contou que sabia que Sophie apanhava da irmã.
“Durante a investigação ficou claro que Sophie era agredida diariamente. Por isso as duas vão responder por tortura. Só não foram indiciadas por homicídio porque o irmão da menina confirma, em depoimento, que ela caiu no banheiro e bateu com a cabeça. E o laudo do IML diz que a causa da morte foi traumatismo craniano”, explicou o delegado.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: