sexta-feira, 10 de julho de 2009

Suspeito de matar namorada é indiciado por homícidio

Celular seria motivo da briga entre moças que envolveram namorados.
Thiago esteve na delegacia com um advogado na noite de quinta-feira.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

A polícia indiciou nesta sexta-feira (10), por homicídio doloso duplamente qualificado, o namorado de Ana Paula de Souza, apontado pelo namorado de Tamires de Paiva Miranda como autor dos disparos que mataram a jovem de 15 anos.

Os dois rapazes se envolveram na briga depois que as duas moças discutiram  na sala de aula por causa do toque de um celular.

O suspeito de matar Tamires se chama Thiago Sacramento Santana. Quem o acusa de fazer os disparos é Jacson Generoso, de 24 anos, e que teria escapado de uma emboscada da qual teria participado os ocupantes de dois carros.

A estudante Tamires foi morta a tiros na noite de quarta-feira (8), horas depois de uma discussão no colégio com Ana Paula. Tamires teria chamado Jacson, que, numa briga com Thiago, teria levado vantagem. Este então, com a cumplicidade de um grupo de pessoas armadas, teria atirado para se vingar do casal.

O suspeito Thiago prestou depoimento na noite de quinta-feira (9), acompanhado de um advogado. Ele teria negado que estivesse num dos dois carros que participaram da emboscada, como informara o namorado de Tamires.

Os policiais disseram ainda que já identificaram alguns dos envolvidos no crime. Eles destacaram que a morte da estudante não tem qualquer ligação com casos de milícia. Mas está sendo investigado se as pessoas que participaram do ataque são ligadas a milicianos.
De acordo com os policiais, tudo indica, até agora, que o crime teve como motivação a briga ocorrida na escola por causa do telefone celular. A polícia também investiga se Ana Paula seria mandante da emboscada.

 

Jovem foi enterrada no Cemitério de Campo Grande na manhã desta sexta-feira (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)

Enterro

Tamires foi enterrada na manhã desta sexta-feira (10) no Cemitério de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O clima era de revolta entre os parentes e amigos da estudante, que protestaram contra a morte com faixas e cartazes.

Cerca de cem pessoas, incluindo Jacson, o namorado da vítima,  acompanharam a cerimônia.

Em depoimento à polícia, na quinta (9), Jacson apontara Thiago como um dos integrantes do grupo que atirou que contra ele e Tamires. 

Foto: Alba Valéria Mendonça/G1

Parentes e amigos da estudante levaram faixas e cartazes com pedidos de justiça (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)

Depoimentos

O delegado Ronald Hurst, da 35ª DP (Campo Grande), ouviu na tarde de quinta-feira (9) o depoimento da  estudante Ana Paula, com que Tamires brigara em sala de aula.

Além dela, Husrt também quis ouvir, pela segunda vez, o namorado da jovem assassinada.

Os detalhes dos depoimentos não foram revelados pelo delegado.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: