terça-feira, 7 de julho de 2009

Mãe entrega o filho assassino para polícia

Rio das Pedras

Noite de sábado em Rio das Pedras. O lancheiro Antônio Daniel Chaves da Silva, de 25 anos, encontra com a aposentada Francisca Amália Andrade de Sá na rua e pede R$ 5 emprestado. A senhora de 79 anos levou Antônio para casa, onde pegaria o dinheiro. Ela já conhecia o lancheiro há 7 meses, porque ele estava trabalhando numa casa ao lado da dela. Quando voltou com o dinheiro, Antônio iniciou as agressões. Em depoimento na 32ª DP (Jacarepaguá), ele confessou que bateu com a cabeça de Francisca no chão e chegou a pisar no rosto dela. Disse ainda que ficou no local até ela dar o "último suspiro".

Depois do crime, Antônio foi para casa. Chegou em casa com sangue na camisa e nos tênis e disse para a mãe que tinha matado uma velhinha. No começo, Raimunda Chaves da Silva não acreditou, pensou que seria apenas mais um porre de cachaça do filho. Sem conseguir dormir, ela foi até o local onde o filho disse que tinha cometido o crime. Mas não encontrou ninguém lá. Na manhã seguinte, Raimunda voltou ao local e encontrou familiares da aposentada chorando na porta da casa, sem saberem o que tinha acontecido. Foi quando ela decidiu que chamaria a polícia.

Raimunda procurou dois policiais militares na praça principal de Rio das Pedras. Os dois foram até o apartamento e encontraram Antônio ainda dormindo. Ele foi preso e a polícia precisou chamar reforço para evitar um espancamento. Levado para a delegacia, Antônio confessou o crime em depoimento. Disse que estava bêbado, mas não sentia remorso pelo que tinha feito.

Na tarde de ontem, o corpo de Francisca foi enterrado no Cemitério do Pechincha. O filho dela, Oswaldino José de Sá Filho, disse que visitava a casa da mãe pelo menos três vezes ao dia porque ela tinha diabetes e pressão alta. Ele disse que a mãe era uma pessoa tranquila e passava o dia quase todo na Igreja.

Casos de Polícia #202556

Nenhum comentário: