segunda-feira, 20 de julho de 2009

Detran passa a ser mais rigoroso na liberação de veículos apreendidos

Oito carros e uma moto foram retirados sem pagar taxas, em Niterói.
Foram usados Ofícios de Liberação de Veículos falsificados.

Alba Valéria Mendonça Do G1, no Rio

O Detran-RJ decidiu reforçar a segurança no que se refere à liberação de veículos apreendidos. Neste mês, pelo menos oito carros e uma moto foram retirados de um depósito do Detran, em Niterói, na Região Metropolitana, com o uso de documentos falsificados, sem quitar as multas, IPVA e taxas. O caso foi registrado na 76ª DP (Niterói), que investiga a existência de uma quadrilha que estaria agindo na região.
Segundo o Detran, os supostos proprietários conseguiram a liberação dos veículos apresentando falsos Ofícios de Liberação de Veículos.

Agora, para retirar o carro de um depósito, além do ofício, o Detran vai incluir no sistema conjunto com os pátios, a informação de que o veículo foi realmente pode ser liberado. Ou seja, caberá ao responsável pelo depósito confirmar a autenticidade do ofício apresentado pelo proprietário.
A polícia investiga se funcionários do Detran estariam envolvidos no golpe. A corregedoria do órgão também está investigando o caso.
Os nove veículos retirados irregularmente passaram a constar no cadastro do Detran como roubados. Em caso de apreensão em blitz, os motoristas terão de ir à delegacia e poderão responder por furto.

O Ofício de Liberação de Veículos tem de ser solicitado em uma das três unidades de liberação de veículo do Detran, no Centro (Avenida Presidente Vargas 817- térreo), na Barra da Tijuca (Shopping Città America, na Avenida das Américas 700 – loja 211-A) e em Belford Roxo (Shopping do Carrefour, na Avenida Jorge Júlio da Costa Santos 200 – loja 4), na Baixada Fluminense.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: