quarta-feira, 1 de julho de 2009

Definida ordem de desfile do carnaval carioca de 2010

De volta ao Grupo Especial, União da Ilha abre o primeiro dia de desfiles.
Mangueira fecha o carnaval já na madrugada de terça (16 de fevereiro).

Rodrigo Vianna Do G1, no Rio

Foto: Foto: Reprodução/TV Globo

De volta ao Grupo Especial, União da Ilha do Governador abre o primeiro dia de desfiles, no domingo (14 de fevereiro) (Foto: Reprodução/TV Globo)

Os preparativos para o carnaval 2010 já começaram. As 12 escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro se reuniram na noite desta terça-feira (30) para o sorteio que definiu a ordem dos desfiles. O evento aconteceu na Cidade do Samba, na Zona Portuária. A União da Ilha será a primeira a cruzar a Marquês de Sapucaí, no domingo (dia 14 de fevereiro).

Sob o comando da carnavalesca Márcia Lage, a Mangueira encerra o espetáculo,  já na madrugada de terça-feira (16), falando sobre a música brasileira. Entre os músicos que serão homenageados no enredo "Mangueira é música do Brasil" estão Jamelão, Beth Carvalho, Rosemary e Leci Brandão.

A atual campeã do carnaval do Rio, a Acadêmicos do Salgueiro, será a quinta escola a passar pela Avenida no domingo (14), com o enredo "Histórias sem fim", do carnavalesco Renato Lage. Em seguida, a Beija-Flor, vice-campeã no carnaval deste ano, encerra o primeiro dia de desfiles com "Brilhante ao sol do novo mundo, Brasília do sonho à realidade, a capital da esperança".

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) promoveu o sorteio da ordem dos desfiles numa festa reservada apenas para convidados na Cidade do Samba.

Confira a ordem dos desfiles:
Domingo, 14 de fevereiro de 2010
1) União da Ilha

2) Imperatriz
3) Unidos da Tijuca
4) Viradouro
5) Salgueiro
6) Beija-Flor

Segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
1) Mocidade Independente
2) Porto da Pedra
3) Portela
4) Grande Rio 
5) Vila Isabel
6) Mangueira

Venda de ingressos

A oito meses do carnaval, a Liesa informou que tem recebido muitos pedidos de informação sobre a venda de ingressos para os desfiles. No entanto, a liga esclarece que ainda não tem um cronograma definido para o ano que vem. Segundo o site da Liesa, os interessados devem tomar como parâmetro o calendário dos anos anteriores.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: