sábado, 4 de julho de 2009

Cinco médicos são investigados por prescrever medicamentos para Jackson

 0,,21193500-EX,00

Astro recorria a receitas prescritas em nome de outros pacientes

Hollywood - A polícia de Los Angeles investiga pelo menos cinco médicos que prescreveram remédios para Michael Jackson. As autoridades encontraram medicamentos e outras evidências médicas na mansão onde o rei do pop morreu no último dia 25, em Los Angeles, Estados Unidos. As informações são do site do jornal Los Angeles Times.

Algumas das prescrições de medicamentos feitas ao cantor não continham o seu nome. Também foram encontrados frascos sem os rótulos, segundo fontes disseram ao jornal inglês The Times. A investigação deverá determinar se o fato de os médicos terem receitado remédios dessa maneira a Michael Jackson tem algum papel determinante na morte do astro.

Uma das maiores descobertas até agora, segundo as fontes, foram os inúmeros frascos de um sedativo chamado Diprivan, encontrados na casa de Jackson. Segundo o jornal, a fonte não quis se identificar porque a investigação ainda está em curso, mas disse ainda que foram encontrados vidros cheios do remédio e também vazios. Os investigadores tentam desvendar como o cantor conseguiu a droga.

O Diprivan é uma droga anestésica e dever ser administrada por anestesistas, em hospitais, segundo a publicação. "É uma droga muito perigosa, se auto-administrada ou administrada por alguém não treinado. Você precisa de alguém que sabe o que está fazendo quando vai usá-la", disse Ethan Bryson, professor de anestesiologia da Mount Sinai School of Medicine, em Nova York.

De acordo com a Food and Drug Administration, o uso de Diprivan deve obedecer a regras importantes. O paciente que está recebendo a medicação deve ter os sinais de pressão arterial, níveis de oxigênio e respiração monitorados o tempo todo. Ainda afirma que problemas com o coração ou respiratórios são mais susceptíveis de ocorrer após a rápida administração da droga. É preciso também ter à disposição aparelhos de ventilação artificial, balões de oxigênio e um reanimador.

Adeus ao rei do pop

Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca no dia 25 de junho. O músico chegou a ser conduzido ao UCLA Medical Center, em Los Angeles, mas foi declarado morto às 14h26 (18h26 em Brasília). Especula-se que o músico possa ter sofrido um enfarto em decorrência do uso excessivo de medicamentos, mas os resultados dos testes toxicológicos da necropsia realizada no corpo só devem ser divulgados em agosto. Jackson será velado no ginásio do Los Angeles Lakers na próxima terça-feira, dia 7.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: