sexta-feira, 24 de julho de 2009

Polícia prende casal cinco dias depois de sequestro de bebê no Centro

Mãe da menina de apenas 43 dias, ambulante foi enganada por uma mulher
POR PAULA SARAPU, RIO DE JANEIRO

Rio - Policiais militares de folga prenderam ontem um casal acusado de sequestrar a pequena Yasmin, de 43 dias, na manhã de sábado. Segundo a mãe do bebê, Adriana Pereira da Silva, 33 anos, a filha foi levada por uma mulher que se aproximou dela há cerca de um mês. Adriana, que vende balas no Campo de Santana, contou que a mulher se apresentou como Valéria, dizendo estar grávida de 9 meses e ofereceu ajuda.

Os pais Adriana Pereira da Silva e Jorge Pires com a filha Yasmim no Hospital Getúlio Vargas Foto: Felipe O'Neill / Agência O DIA

A mulher convenceu Adriana a viajar com ela para Araruama, com o argumento de que a prefeitura de lá estaria doando terrenos a famílias de baixa renda. Câmeras da Rodoviária Novo Rio flagraram as duas, na tarde de sexta-feira, no momento em que Valéria estava com Yasmin no colo. Segundo Adriana, como não conseguiram encontrar a pessoa que cuidaria do assunto, voltaram na madrugada de sábado.

Valéria acabou dormindo na casa da ambulante, em um prédio invadido por sem-teto, no Centro. “Viajamos de van e eu passei mal. Valéria me deu três comprimidos e eu senti um sono profundo, uma moleza no corpo. Meu marido saiu para trabalhar às 7h10 e ela estava lá. Quando ele voltou, três horas depois, ela havia levado Yasmin e todos os nossos documentos”, contou Adriana.

Ontem à tarde, O sargento Robson Alves Nascimento, do 3º BPM (Méier), reconheceu sua vizinha, Valéria, como a sequestradora, ao ver imagens na TV. Com a ajuda do subtenente Antônio Guedes, do 22º (Maré), também morador da área, ele foi à casa de Valéria Teixeira, onde encontraram o bebê. Ela foi presa com o namorado, Paulo Sérgio de Souza Júnior. Na 38ª DP (Brás de Pina), Valéria contou que perdeu o bebê que esperava e, por isso, resolveu pegar o bebê. Emocionada, Adriana agradeceu a Deus.“Não consigo entender tanta maldade”, disse. Yasmin foi levada ao Hospital Getúlio Vargas para passar por exames e ser alimentada.

Emocionado, o pai da menina perdeu os motivos para festejar o aniversário hoje. “Disse  à Adriana que não confiava nessa mulher, mas ela não me ouviu. Não consigo trabalhar nem comer nada. Só choro. Meu coração está partido. Mas tenho fé em Deus que ela vai pagar por este sofrimento que está nos causando”, desabafou, abraçado aos ursinhos do bebê.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: