quinta-feira, 23 de julho de 2009

Polícia encontra nova 'enfermaria' do tráfico em favela do Rio

Cerca de 200 policiais fazem operação na Favela do Jacarezinho.
Foram apreendidas, drogas, munição e motos.

Cláudia Loureiro Do G1, no Rio

 

Cada vez mais organizados, os traficantes das favelas do Rio contam agora com 'enfermarias' para atender os baleados em operações. Policiais do Departamento de Polícia Especializada (DPE) encontraram nesta quinta-feira (23) uma nova 'enfermaria' usada pelo tráfico.

No local, que fica na Favela do Jacarezinho, no subúrbio, foram achados medicamentos, seringas e gazes. As informações são do delegado Rodrigo Oliveira, da DPE.

Encontrado aparelho de depilação a laser

Segundo ele, também foi achado intacto, num depósito, um aparelho usado para depilação a laser, avaliado em R$ 80 mil. A máquina estava num carro roubado na semana passada, no bairro de Todos os Santos, também subúrbio. O veículo foi encontrado na quarta-feira na Favela de Manguinhos, e o aparelho só foi encontrado nesta quinta.

A operação começou cedo e conta com o apoio de 200 homens de seis delegacias especializadas, entre elas, a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a Polinter e a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). Os helicópteros da Polícia Civil também dão cobertura.

Na chegada dos agentes ao local, houve intensa troca de tiros, e o comércio na região ficou fechado. Pelo menos um suspeito foi baleado e morreu. Um homem foi detido para averiguação, mas liberado em seguida. Pelo menos três pessoas foram presas.

Foram apreendidas cerca de 2 mil trouxinhas de maconha, uma pistola, munição e várias motocicletas. Um botijão de gás com fundo falso e duas mochilas escondiam parte da munição encontrada.

A Secretaria municipal de Educação informou que três creches e dois cieps funcionam no Jacarezinho. Apenas uma creche, que fica dentro da favela e tem 149 crianças, não abriu nesta quinta.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: