terça-feira, 21 de julho de 2009

Motoristas de vans fazem protesto no Centro do Rio

Eles são contra edital de licitação proposto pelo governo estadual.
Grupo interditou faixa da Avenida Presidente Antônio Carlos.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

Motoristas de vans fizeram uma manifestação na tarde desta segunda-feira (20), na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio de Janeiro. Eles protestaram contra o edital de licitação proposto pelo governo estadual e que deve entrar em vigor no fim do mês.

O edital reduziu de 1.805 para 640 o número de autorizações para o transporte alternativo no Rio.
Os manifestantes interditaram uma das faixas da Avenida Presidente Antônio Carlos. Uma comissão foi recebida pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que prometeu se reunir ainda nessa semana com o governador Sérgio Cabral.
O Governo do Estado informou que ainda não foi procurado pelo ministro Carlos Lupi para tratar do assunto.

Em nota oficial, o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) esclareceu que o processo licitatório para o transporte alternativo atende a uma decisão judicial expedida pela 4ª Vara de Fazenda Pública. Ainda segundo a nota, o edital "foi objeto de ampla discussão, durante cerca de dois anos e meio, com todas as partes envolvidas, sendo alvo, inclusive, de audiências públicas na Assembléia Legislativa, com participação de dirigentes do departamento e dos topiqueiros, as quais acarretaram ajustes nas condições para participação da concorrência".

Denúncias de extorsão

Antes do protesto, os representantes da categoria levaram ao comandante geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, denúncias de envolvimento de policiais militares em esquemas de extorsão a motoristas de vans.
O comando da Polícia Militar disse que as denúncias serão investigadas pela corregedoria da corporação.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: