Aluno do ensino fundamental do colégio na Barra contraiu a doença.
Aulas estão suspensas até o dia 12 de julho.
Cláudia Loureiro Do G1, no Rio
Mais uma escola no Rio decidiu suspender as aulas após um aluno ter sido diagnosticado com a nova gripe. A informação foi confirmada por meio de nota do Centro de Educação e Cultura, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.
Segundo a nota, o aluno cursa o 9º ano do ensino fundamental II. Por medida de segurança, a escola decidiu suspender as aulas a partir desta quinta-feira (2) até o dia 12.
Tire suas dúvidas sobre o risco e a prevenção da nova gripe
Veja cobertura completa do vírus influenza A (H1N1)
Outros casos
A Faculdade Senac Rio, no Centro, suspendeu as aulas dos cursos de graduação e pós-graduação até o dia 7 de julho depois que uma funcionária da instituição teve o diagnóstico da nova gripe confirmado. A informação é da assessoria da faculdade, que não soube explicar como ela contraiu o vírus.
Segundo a assessoria, outras duas pessoas estão com suspeita da doença e estão sendo monitoradas. O resultado dos exames deve sair nesta quinta-feira (2).
O Colégio São Vicente de Paulo, no Cosme Velho, na Zona Sul, decidiu suspender as aulas em uma turma, até o dia 3, depois que uma família passou a ser monitorada por causa da nova gripe. Segundo nota da direção da escola, não há nenhuma caso confirmado na escola.
"Até hoje à tarde (30), não tivemos nenhum caso confirmado aqui entre os alunos ou os educadores do colégio. Uma família está em quarentena, esperando que se possa identificar o tipo de gripe ou infecção que tenha ocorrido. Por causa disso, foram suspensas as aulas da turma 502, até à próxima sexta-feira, dia 3".
Escola Parque antecipa férias
Na terça-feira (30), a direção da Escola Parque, na Gávea, na Zona Sul, antecipou as férias dos alunos das 6ª, 7ª, 8ª e 9ª séries, que compõem o seu ensino fundamental II. A assessoria de imprensa informou que as crianças ficarão de folga até o dia 3 de agosto.
A direção da escola anunciara na segunda-feira (29) que cinco alunos e um professor estão com a nova gripe, ao mesmo tempo em que manifestara a intenção de, seguindo orientação das autoridades de saúde, não interromper o ano letivo.
A assessoria de imprensa não soube precisar quantos alunos entraram de férias na terça-feira, acrescentando que a unidade da Gávea tem 400 alunos dos ensinos fundamental I e II.
694 casos da nova gripe
Na quarta (1º), o Ministério da Saúde confirmou mais 14 casos de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1). Os novos casos estão em São Paulo (4), Rio Grande do Sul (5), Minas Gerais (3), Maranhão (1) e Rio de Janeiro (1). O número de pessoas infectadas no Brasil chegou a 694. No estado do Rio, são 67 casos confirmados.
Segundo o ministério, 1.049 casos são suspeitos de serem da nova gripe estão sendo acompanhados. Outros 1.041 casos já foram descartados.
De acordo com o Ministério da Saúde, 61.7% dos casos confirmados no Brasil são de pessoas que pegaram a doença no exterior. Os principais locais de infecção desses casos são a Argentina (269), Estados Unidos (82) e Chile (41).
Nenhum comentário:
Postar um comentário