sexta-feira, 17 de julho de 2009

Estufa de maconha achada pela polícia tinha refletores e termômetros

Polícia encontrou 78 mudas plantadas em vasos no Morro São Carlos.
Um suspeito foi baleado, segundo a polícia.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

Agentes da Polícia Civil ficaram surpresos com a tecnologia usada no cultivo da maconha encontrada dentro de uma estufa nesta quinta-feira (16) no Morro São Carlos, no Estácio, Zona Norte do Rio. Segundo os policias, havia ventiladores, seis refletores e termômetros. Durante a operação, um suspeito foi baleado.

“Em 22 anos de polícia eu nunca vi uma estufa para plantação de maconha. É a primeira vez”, disse o inspetor Marco Antônio Carvalho.
De acordo com os investigadores, havia 78 mudas da droga plantadas em vasos. Seis refletores iluminavam o local e eram abastecidos por pelo menos 11 baterias automáticas. Os criminosos usavam água mineral para regar as plantas.
Na operação, que começou cedo com 50 policiais da 17ª DP, da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), também foram encontrados um fuzil e uma pistola, segundo a polícia.

Troca de tiros

De acordo com o delegado Túlio Pelosi, titular da 17ª DP, a estufa foi encontrada durante uma operação para checar denúncias sobre a existência de um paiol de drogas. Os policiais foram recebidos a tiros quando tentavam entrar na favela com a ajuda de um blindado.

Um homem que vigiava o local fugiu ao perceber a chegada dos policiais. Um outro suspeito, que segundo as investigações, era traficante, foi baleado. Ele foi socorrido no Hospital Souza Aguiar, no Centro. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

Operação em Santa Teresa

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram nesta quinta uma operação nos Morros da Fallet e Fogueteiro, em Santa Teresa, no Centro. Na chegada dos agentes ao local houve tiroteio.
De acordo com informações inciais, a operação seria uma tentativa de capturar um suspeito já identificado pela polícia de ter baleado o cabo Ênio Roberto Santiago, ferido por um tiro na nuca depois de tentar impedir um assalto no Largo da Segunda-Feira, na Tijuca, Zona Norte. O cabo morreu no sábado (11).

Ação na Mangueira

Na quarta-feira (15),  quatro pessoas morreram durante uma operação da Polícia Civil no Morro da Mangueira , também Zona Norte. Segundo a polícia, o atual chefe do tráfico de drogas da comunidade estaria entre as vítimas. Três pessoas foram presas durante a ação.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: