quinta-feira, 2 de julho de 2009

Alunas do Pedro II que estavam em van escolar serão enterradas nesta quinta

Colisão na Linha Vermelha matou 4 crianças e feriu outras 6.
Pelo menos uma criança segue internada em estado grave.

Cláudia Loureiro Do G1, no Rio

van

Os corpos das duas meninas mortas no acidente com uma van escolar na Linha Vermelha, Rayanne da Silva Souza, de 14 anos, e Esther Reis Fernandes da Rocha, de 8, vão ser enterrados nesta quinta-feira (2). Elas eram filhas únicas e estudavam no Colégio Pedro II, em São Cristóvão, na Zona Norte. Além delas, outros dois meninos também morreram no acidente. 

O corpo de Esther será velado na capela Apresentação, no Cemitério de Irajá, no subúrbio. O enterro está marcado para as 16h. Já o sepultamento de Rayanne está programado para as 12h no cemitério de Ricardo de Albuquerque, mas a família não descarta que possa antecipar o enterro.

Os corpos de Vinicius Lopes da Silva, 11, e André Lucas Couto Telles, 7, permanecem no Instituto Médico Legal, aguardando liberação.

Estado de saúde dos feridos

Outras seis crianças ficaram feridas no acidente. Mateus Couto Telles, 8 anos, irmão de André Lucas, permanece internado no CTI pediátrico do Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul.  

Segundo a Secretaria municipal de Saúde, seu estado de saúde é grave e ele corre risco de morte. Mateus respira com auxílio de aparelhos e teve traumatismo craniano e pelo corpo. Na quarta-feira (1º), ele passou por uma cirurgia no fêmur direito. A princípio, Mateus não precisará de cirurgia no crânio.

Três crianças foram levadas na quarta para o Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo a Secretaria estadual de Saúde, Maria Clara Soares de Oliveira, de 7 anos, foi transferida para o Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana.

Pedro Henrique dos Santos Silva, de 10 anos, tem quadro estável, continua internado na emergência pediátrica, mas será transferido para clínica pediátrica.
Já a menina Raíssa Almeida Teles, teve melhora no quadro clínico. Ela está em observação na emergência pediátrica, mas também será transferida para clínica pediátrica.

Duas crianças que tinham sido levadas para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), na Penha, tiveram alta, segundo a Secretaria estadual de Saúde. 

Motorista preso

O motorista da van foi preso na noite de quarta após deixar o HGV. Segundo a delegada Leila Goulart, da 37ª DP (Ilha do Governador), Carlos Alberto Rodrigues de Souza, 57 anos, foi preso em flagrante, autuado por quatro homicídios culposos e seis lesões corporais e teve fiança estipulada em R$ 6 mil. 
A van escolar bateu num reboque que estava parado na faixa da direita, na pista sentido Baixada Fluminense. Com a colisão, o veículo capotou e ficou destruído. Passageiros ficaram presos nas ferragens.

De acordo com a delegada, em depoimento, Carlos Alberto alegou que dirigia a 40km/h, quando foi fechado por um ônibus. Em seguida, ele afirmou que viu o reboque muito rapidamente e não conseguiu frear, provocando o acidente.

Contratada pelos pais, a van fazia transporte de estudantes do Colégio Pedro II, segundo informaram o Corpo de Bombeiros e a direção do colégio.

A direção do Colégio Pedro II informou que foi decretado luto de três dias.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: