quarta-feira, 27 de maio de 2009

Vigilância Sanitária fecha supermercado na Zona Sul do Rio

 

Operação de fiscalização foi realizada nesta terça-feira (26) em Botafogo.
Agentes acharam irregularidades na filial do supermercado Sendas.

Do G1, no Rio

Agentes da Vigilância Sanitária fecharam nesta terça-feira (26) uma filial do supermercado Sendas localizada na Rua Voluntários da Pátria, 311, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

A interdição ocorreu durante uma operação de fiscalização, que foi realizada em parceria com a subprefeitura da Zona Sul. Segundo informações da assessoria de imprensa do órgão, a operação “Supermercado Limpo”, considerou impróprias as condições higiênicas do estabelecimento.
Os agentes também encontram cerca de 40 quilos de bacalhau, que estaria contaminado por fungos, e 20 quilos de queijo provolone, que estariam mofados.

O supermercado recebeu três autos de infração, cada um no valor de R$ 971, 80. O estabelecimento recebeu também dois termos de intimação. Um deles refere-se à arrumação e a limpeza do local, e o outro é relacionado ao cumprimento de obras estruturais da loja, que devem ser concluídas no prazo de 45 dias.
Para que volte a funcionar normalmente, o estabelecimento deve cumprir as exigências da Vigilância Sanitária.

Em nota divulgada a imprensa, a Sendas informou que instaurou um processo interno para apurar responsabilidades e aplicar as medidas cabíveis para que o fato aconteça novamente. Leia a nota na íntegra:

“A empresa esclarece que o fato apontado está totalmente fora do padrão operacional exigido pela rede. A Sendas trabalha em parceria com órgãos de defesa do consumidor e tem rigoroso procedimento para auditar a qualidade e validade dos produtos comercializados em suas lojas.
Vale esclarecer que os produtos em desacordo estavam segregados fora da área de vendas e do acesso dos clientes e seriam encaminhados para descarte. A rede instaurou um processo interno para apurar responsabilidades e aplicar as medidas cabíveis para que o fato não volte a ocorrer.
A loja opera normalmente e já realiza todas as melhorias solicitadas pela Vigilância Sanitária”.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: