quinta-feira, 7 de maio de 2009

'Da próxima vez, não demora, não', disse bandido antes de matar balconista

 POR PAULA SARAPU, RIO DE JANEIRO

Rio - 'Da próxima vez, não demora, não', disse o bandido que atirou e matou a balconista Angélica Maria de Souza, 20 anos, funcionária de um posto assaltado na Rodovia Amaral Peixoto, em São Gonçalo.

Foto: Reprodução vídeo

Dois criminosos que participaram do roubo foram identificados. São os irmãos Jean Rodrigues da Fonseca Junior, 22, e André Felipe de Andrade Fonseca, 20, conhecidos como Banana 1 e Banana 2.
Depois que imagens da loja de conveniência foram divulgadas, a polícia recebeu cerca de 20 denúncias. Segundo as investigações, foi André quem atirou e disse a frase para a balconista.
Na 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, os policiais conseguiram um mandado de busca e aprensão para a casa deles, na comunidade Sete Pontes, no Pita. Pela manhã, a equipe foi lá e apreendeu um revólver 38 - que teria sido usado no crime-, cartões, relógios e chaves de carro roubados.

O crime
Faltavam dois minutos para a balconista largar o serviço, na Loja de Coveniência situada no Auto Posto Arrastão, na Avenida Dr. Eugênio Borges, 1757, esquina da Rodovia RJ 106, no bairro do Arsenal - que liga Niterói a Maricá - quando três bandidos chegaram, às 21h58 de segunda-feira, e dois deles, armados de revólveres e com a cobertura de um terceiro bandido que ficou em um Doblo prata, dando cobertura, assaltam o posto, levando R$ 160 dos frentistas.
Em seguida, entraram na loja, roubaram o dinheiro do caixa - R$ 290 - e depois assaltaram uma funcionária pública e um supervisor de vendas, que estavam na loja, levando dinheiro, jóias, documentos e os celulares deles. Na fuga, uma dos bandidos, negro, alto, que usava um boné, olhou para a comerciária e a reconheceu. Em um ato de covardia, o assaltante atirou contra a cabeça dela, que morreu instantaneamente.
As cenas do assalto e da morte brutal da jovem comerciária foram gravadas pelo circuito interno de TV do posto e as fitas foram apreendidas pela polícia, que divulgou a ação dos bandidos. Analisando as imagens, o delegado Nilton da Silva, adjunto da 75ª DP (Rio D'Ouro, São Gonçalo), afirmou que "o assassino atira muito bem, pois mesmo fugindo apressadamente, apontou o revólver e disparou, acertando o alvo".
Pelo que ele disse ter visto, os bandidos não são primários e nem ocasionais. "Pelo que vi, eles me pareciam bandidos profissionais, de alta periculosidade", disse. O comparsa do bandido que matou a jovem estava encapuzado, para que não fosse reconhecido. Os dois e mais o bandido que estava dando cobertura fugiram, mas um deles acabou deixando cair um documento que foi achado pela polícia, que está tentando prendê-lo. O nome não foi divulgado.
A vítima do assalto, que deixa um filho de cinco anos, foi sepultada no fim da tarde desta terça no Cemitério de São Miguel, em São Gonçalo.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: