sexta-feira, 1 de maio de 2009

PF 'corta' Stallone

 Polícia Federal interrompe gravação de longa em Mangaratiba porque empresa de segurança particular era clandestina

POR MARIA MAZZEI, RIO DE JANEIRO

Rio - Cenas de ‘Os Mercenários’, filme de Sylvester Stallone que está sendo gravado em Mangaratiba, foram interrompidas quarta-feira pela Polícia Federal (PF) de Angra dos Reis. De acordo com o delegado Fábio Galvão, chefe da delegacia da cidade, a empresa de segurança privada Body Guard, contratada para prestar o serviço no set de filmagem, é clandestina. Segundo agentes federais, o dono da firma se identificou como um sargento reformado da PM.

Foto: Divulgação

“Uma pessoa que se apresentou como responsável pela empresa, em Mangaratiba, foi notificada. A Body Guard não poderá voltar a funcionar enquanto não for regularizada”, explicou Fábio Galvão.

No blog Cinelândia veja as primeiras cenas de Stallone no Rio

GUARDAS TENTARAM ‘FUGIR’

Segundo agentes federais, cerca de 40 homens estavam no set de filmagem usando uniformes da Body Guard, mas, quando perceberam a presença da PF, alguns tentaram se passar como figurantes do longa.
A PF apreendeu as camisas usadas pelos supostos seguranças. Todos foram identificados e liberados. Para que as filmagens de ‘Os Mercenários’ não fossem paralisadas por muito tempo, a Prefeitura de Mangaratiba disponibilizou 20 homens da Guarda Municipal.

De acordo com a PF, a operação faz parte de uma fiscalização de rotina do órgão. Além de a Body Guard não ter autorização da PF para prestar o serviço de segurança privada, os vigilantes contratados não possuíam carteira nacional de vigilante nem registro e assinatura na carteira de trabalho e previdência social.

A Body Guard teria sido subcontratada pela O2 Produções Ltda, empresa escolhida por produtores de Hollywood para gravar, no Brasil, as cenas de ‘Os Mercenários’. A PF também notificou a produtora e informou que os serviços da Body Guard foram encerrados. Procurada, a O2 não retornou as ligações de O DIA.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: