domingo, 24 de maio de 2009

Multidão acompanha passagem de disco voador por Copacabana

O objeto identificado é obra do artista plástico Peter Coffin.
Curiosos se posicionaram na busca pelo melhor ângulo.

untitled

Foto O DIA online

Lívia Torres Da TV Globo no Rio

 

Um disco voador sobrevoou a orla do Rio de Janeiro na noite deste sábado (23). O objeto identificado é obra do artista plástico americano Peter Coffin, e reuniu uma multidão na praia de Copacabana.
Equipados com filmadoras, celulares e câmeras fotográficas, os curiosos se posicionaram em busca do melhor ângulo. A viagem do disco começou na Barra da Tijuca e passou por Copacabana por volta das 20h30.
O geólogo Lince Naveiros, que acompanhou a passagem da obra, revelou que já viu um objeto não identificado no céu e que por isso fez questão de ver a obra do artista de perto.
"Em 1990 vi um disco voador em Tocantins. Foi emocionante", conta.
Vanda Rodrigues levou a filha Ana Paula para assistir ao sobrevoo. Moradoras da Glória, elas chegaram no exato momento em que o disco passava na praia de Copacabana e não esconderam a decepção com a ligeira passagem do objeto pelo céu.

Ampliar Foto Foto: G1 Foto: G1

O geólogo Lince Naveiros, que diz já ter visto um disco voador. (Foto: G1)

"Quase chegamos atrasadas, mas estávamos esperando mais. O disco ficou pouco tempo no ar. Foi bom, mas foi muito rápido", disse Vanda.
Os amigos Rafael Oliveira, Anderson Gonçalves e Leonardo Bragança, moradores de Copacabana, se reuniram para ver a passagem do disco.
"Chegamos 10 minutos antes de o disco passar. Foi frustrante. Achei que fosse maior, mais bonito e que passaria mais perto. Só valeu mesmo pela festa que reuniu todo mundo na praia".

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: