sábado, 23 de maio de 2009

Detido menor suspeito de matar menina em condomínio em SP

Araraquara – SP

A Polícia Civil do município de Rio Claro, no interior de São Paulo, deteve na madrugada deste sábado o adolescente de 17 anos suspeito de ter atirado contra a menina Gabriela Nunes de Araújo, 8 anos, morta durante assalto a um condomínio de luxo na quinta-feira. Ele foi apreendido por volta das 5h na casa de familiares em Dracema, a 504 km de Rio Claro.
A operação para deter o adolescente reuniu mais de 10 policiais. De acordo com o delegado Paulo Nabuco, o jovem tentou escapar pelo telhado da casa e pulou sobre casas localizadas nas imediações ao descobrir a presença dos agentes. Contudo, caiu e acabou detido.
Sob escolta, ele deve ser encaminhado para Rio Claro e prestar depoimento ainda neste sábado. A polícia Civil suspeita que o comparsa do adolescente no crime também possa estar no município de Dracena. No entanto, até as 10h45 deste sábado, ele não havia sido encontrado.
Durante a ação dos policiais nesta madrugada, a namorada do adolescente, uma jovem de 18 anos, também foi detida. No quintal da casa, os agentes apreenderam 320 gramas de maconha. Em depoimento, ela alegou que a droga era para consumo, mas acabou presa.
Na última quinta-feira, a polícia já havia identificado por meio de fotografias os dois jovens suspeitos do assalto com morte. O menor já tinha sido detido outras duas vezes somente ano. Em uma delas, em janeiro, ele e outros três homens carregavam três armas.
Enterro
Gabriela foi enterrada na tarde desta sexta-feira, no Cemitério Parque das Palmeiras, em Rio Claro. Com autorização de familiares, os médicos fizeram na manhã deste sábado a cirurgia para retirada do coração, rins, pâncreas, fígado, pulmão e as córneas da menina, que seguem para a Central de Transplantes do Estado, ligada à Secretaria da Saúde. A central de transplantes determinará agora para quem serão destinados os órgãos.

As informações são do Terra

O DIA ONLINE - BRASIL

Nenhum comentário: