quarta-feira, 6 de maio de 2009

Alerj volta a discutir projeto para criação de novo estatuto da PM

 

Deputado coronel Jairo. - Foto: Marco Antônio Teixeira/01.02.2007

Com o objetivo de prosseguir com a discussão sobre a criação de um novo estatuto para a PM, a Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) criada para elaborar o documento, presidida pelo deputado Coronel Jairo (PSC), realizará uma audiência pública, na próxima sexta-feira (08), às 10h, na sala 311 do Palácio Tiradentes.

— A prioridade é colher o maior número de opiniões possível, abrangente e democrático para a elaboração de um novo regulamento. Não é admissível que, depois de 28 anos de estatuto, nada seja alterado para a sua melhoria. A ideia é valorizar a corporação não só quanto ao salário, mas também quanto às condições de trabalho — ressaltou o deputado.
A regulamentação do segundo emprego para os funcionários da área de Segurança do estado, o chamado "bico", o pagamento de horas extras aos PMs e a redução dos prazos de formação de oficiais e praças são algumas das reivindicações que serão discutidas para a nova formulação do estatuto. Foram convidados para o encontro o comandante da PM, coronel Gilson Pitta, e representantes de associações que lutam pelos direitos de ativos, inativos e pensionistas da Polícia Militar.

Na sua opinião, quais são os principais problemas do atual estatuto da PM? O que deveria ser mudado?

Caso de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário: