sexta-feira, 22 de maio de 2009

Traficante passeava em Mercedes conversível



Em operação no Morro dos Macacos, polícia apreende carro usado pelo chefe da quadrilha da favela de Vila Isabel para circular pela cidade, sempre com escolta de homens armados

POR LESLIE LEITÃO, RIO DE JANEIRO

Rio - Em janeiro, o chefe do tráfico do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Leandro Nunes Botelho, o Scooby, fez uma encomenda especial à sua quadrilha: um carro conversível para circular pela pela cidade. Na noite do dia 22, o presente chegou. Após duas tentativas fracassadas no mesmo endereço, três ladrões roubaram a Mercedes Kompressor SLK200, modelo 2009, numa rua do Recreio dos Bandeirantes. Os passeios com a capota aberta num possante de R$ 204 mil — com placa clonada para não ser pego numa blitz — acabaram ontem durante operação da Polícia Civil na favela.


carrão e mais um Honda Civic 2008, avaliado em R$ 59 mil, foram encontrados por agentes da 20ª DP (Vila Isabel), na Rua Petrocochino, no acesso à comunidade. “O Honda servia de escolta. Era como se o Scooby fosse um cara rico, andando em seu conversível, com homens armados, como seguranças logo atrás”, disse a delegada Roberta Carvalho.

A ação, que contou com cerca de 100 homens de quatro delegacias especializadas e o apoio do carro blindado e dois helicópteros, começou às 6h20. Houve intenso tiroteio no início da Rua Luís Barbosa, mas ninguém ficou ferido. Quatro escolas e duas creches da região não abriram as portas, deixando cerca de 1.600 crianças sem aula.

Agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) apreenderam cocaína, maconha e ecstasy. Também alvos da operação, outros dois líderes do tráfico local — Isaías de Oliveira Cabral, o Borrofe, e seu filho William da Silva, o LG — conseguiram escapar.

Para a 20ª DP, o principal alvo foi atingido: os carros roubados pelo bando. Segundo a delegada Roberta Carvalho, Scooby fez de tudo para forjar a legalidade do Mercedes. Tanto que o conversível exibia a placa de outro carro da marca, do mesmo ano e modelo. O clone, na verdade, tinha como placa original KWA-2845. O Honda também estava com a placa clonada, usando a identificação de um Fiat Idea. Sua placa verdadeira é KVW-1310, e o carro foi roubado na Barra da Tijuca, em 27 de abril.

Nenhum comentário: