quarta-feira, 13 de maio de 2009

Polícia Federal prende suspeitos de fraudar o INSS

Segundo a polícia, um dos presos é servidor do próprio instituto.
Eles tentavam obter benefícios irregularmente.

Do G1, no Rio

Um suspeito de tentar fraudar a Previdência Social foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (13) em um posto do INSS em Japeri, na Baixada Fluminense. De acordo com a Polícia Federal, o objetivo do preso era conseguir irregularmente o auxílio-doença.

O homem preso é suspeito de adulterar receituários médicos, laudos e um exame de ressonância magnética, que atestariam problemas de saúde, para obter o benefício concedido pelo governo.

A Polícia Federal informou que os médicos peritos do INSS estranharam os laudos apresentados pelo suspeito, principalmente a ressonância magnética, que seria de um homem de porte diferente do suspeito. Ao perceberem o fato, os médicos ligaram para a polícia.

O suspeito foi encaminhado para a Polícia Federal de Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense. De acordo com a PF, o preso será indiciado por tentativa de estelionato qualificado.

Duzentos benefícios concedidos

Na terça-feira (12), um servidor do INSS foi preso em flagrante em uma agência de Santa Cruz, na Zona Oeste. A polícia informou que o funcionário inseria dados falsos no sistema com o objetivo de permitir irregularmente a concessão de benefício.
As investigações da Polícia Federal apontam que, em um mês, o servidor preso concedeu irregularmente 200 benefícios, sendo que, em 10% dos casos, a favor dos servidores públicos aposentados.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: