sexta-feira, 1 de maio de 2009

Menina Yasmin, de 3 anos, morre com tiro na Vila Aliança, em Bangu durante operação da PM

     Isabel Boechat - Extra

Yasmin Kelly Barbosa da Silva , de 3 anos, morreu por bala perdida na Vila Aliança. Moradores fazem manifestação - Foto: Wania Corredo / Extra

 

RIO - A pequena Yasmim Kelly Barbosa da Silva, de 3 anos, foi morta na manhã desta quarta-feira numa operação policial na Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste. A criança brincava com a avó quando levou um tiro de fuzil nas costas. Ela foi levada pelos policiais ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas já chegou morta à unidade.

A mãe de Yasmim, Roberta Kelly Barbosa da Silva, de 26 anos, está grávida de seis meses e precisou ser dopada. Segundo moradores e parentes da menina, PMs do 14º BPM (Bangu) entraram atirando na comunidade. A polícia nega a acusação.

Revoltados, os moradores tentaram fechar a Estrada do Engenho em protesto, mas foram impedidos pelos policiais. Os manifestantes chegaram a jogar pedras contra os policiais que revidaram com tiros de fuzil

 

(Vídeo: veja o protesto dos moradores e parentes de Yasmin falando sobre a morte da menina) .

 

A avó da menina, Rosângela da Silva, de 41 anos, contou que viu quando os policiais entraram na comunidade atirando, mas que não teve tempo nem de correr.

- Eles atiraram em direção à comunidade. Quando vi, ela estava sangrando no chão. Implorei que eles parassem de atirar. Não houve troca de tiros.

O pai de Yasmim, André dos Santos, de 33 anos, contou que o comandante do 14º BPM (Bangu), coronel Pedro Paulo da Silva, ligou para lhe oferecer ajuda:

- Que ajuda eu posso querer. Uma criança morreu. Minha filha está morta.

 

Extra Online

Nenhum comentário: