sábado, 15 de março de 2008

Primeira-dama de Nova Iguaçu sofre ataque de criminosos

A polícia investiga se crime foi um atentado ou uma tentativa de assalto.Maria Antônia Goulart foi abordada por cinco homens no bairro da Luz.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

mulher do prefeito Lindberg Farias, Maria Antônia Goulart, sofreu um ataque de criminosos na noite desta sexta-feira (14) no bairro da Luz, naquele município, na Baixada Fluminense. A polícia investiga se o crime foi um atentado ou uma tentativa de assalto.

Visite o site do RJTV

Segundo a polícia, Maria Antônia Goulart voltava de carro do Centro de Nova Iguaçu para deixar sua secretária, Patrícia Renata Ferreira, em casa, quando foi abordada por cinco homens, com pelo menos um deles armado.
De acordo com Patrícia, quando elas chegaram, o carro com os cinco homens dentro estava estacionado próximo ao local. Um dos criminosos, armado, saltou do veículo depois de a secretária desembarcar. Ela avisou Maria Antônia e o motorista, que se abaixaram. O criminoso chegou a disparar contra o carro da primeira dama, que foi atingido por dois tiros.
O motorista deu marcha a ré e conseguiu sair. O criminoso, depois de apontar a arma também para Patrícia, foi embora no carro com os outros quatro que o acompanhavam. O automóvel da Prefeitura subiu na calçada e bateu contra o muro de uma casa.

Segundo testemunhas, o carro usado pelos criminosos chegou ao bairro momentos antes do crime.

Momentos de tensão
Patrícia contou que foram momentos de tensão e não descartou nenhuma hipótese: “Pode ter sido assalto, mas também pode ter sido tentativa de atentado”, contou. Maria Antônia é coordenadora do projeto Bairro Escola, da Prefeitura de Nova Iguaçu. O motorista do carro, que é alugado pela prefeitura, Patrícia e Maria Antônia devem prestar depoimento na 52ª DP (Nova Iguaçu) na segunda-feira (17).

Nenhum comentário: