domingo, 30 de março de 2008

Hospital Cardoso Fontes tem dificuldade em atender demanda da dengue

Luiz Almeida

Rio - O Hospital Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, Zona Oeste, tem enfrentado dificuldades para atender à grande demanda dos pacientes com suspeita da doença. A espera para receber o diagnóstico e ser medicado tem durado cerca de sete horas.

Neste domingo, inconformado com a demora, o motorista do jornal O DIA, Marcelo Sant'Ana, pegou o menino Robson Leonardo dos Santos, de 4 anos, e invadiu a enfermaria do hospital. Só na frente da equipe, a criança já havia vomitado três vezes e estava quase desmaiando.

A mãe do menor, Kelly dos Santos, de 20 anos, chegou no local às 7h30 e até 13h30 só tinha preenchido a ficha. Só depois da intervenção de Marcelo o menino fez o exame de sangue, que tem demorado duas horas para sair o resultado.

O hospital era administrado pelo município e sofreu intervenção federal em 2005. Até as 15h, os responsáveis pela administração disseram que a demora nos atendimentos foi reflexo da demanda inesperada e excessiva provocada pela epidemia.

Hoje, mais uma pessoa morreu com suspeita de dengue no Rio. Com isso, sobem para quatro as mortes supostamente causadas pela doença no fim de semana. No sábado, três crianças morreram devido à provável contaminação com o vírus.

Nenhum comentário: