sábado, 15 de março de 2008

Preso PM suspeito de ser mandante de assassinato de médico

Carlos Alberto foi morto durante a manhã de sexta-feira (14) na Tijuca.PM estava preso no batalhão e foi para a delegacia durante a madrugada.

Patrícia Kappen Do G1, no Rio

Foi preso na madrugada deste sábado (15) um policial militar que, segundo a assessoria da Polícia Civil, seria o mandante do assassinato do médico Carlos Alberto Peres de Miranda, de 56 anos, na manhã de sexta-feira (14) na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Civil, foi decretada a prisão temporária, de 30 dias, do soldado, que pertence ao 39ª BPM (Belford Roxo). Marcelo Gonçalves Brasil, de 31 anos, apresentou-se na 19ª DP (Tijuca) por volta de 3h. Marcelo estava preso administrativamente no batalhão desde que a delegacia o identificou como suspeito de ser o mandante do crime, segundo a Polícia Civil. A informação também foi confirmada pelo próprio batalhão.

O corpo do médico foi enterrado na manhã deste sábado no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na Zona Portuária do Rio.

O crime
Carlos Alberto foi morto dentro de seu carro na Rua Andrade Neves. Segundo a polícia, os dois suspeitos estavam em uma moto quando atiraram contra a vítima. Eles fugiram em seguida, mas um carro da PM que estava no local perseguiu os suspeitos.
Houve troca de tiros durante a perseguição. Um dos suspeitos caiu da moto e foi preso pela polícia. Junto com ele foi apreendida uma pistola. O outro suspeito foi preso na Praça Saens Peña, ao se envolver em um acidente de trânsito.

Suspeitos confessam o crime
Os dois suspeitos confessaram o crime na delegacia. Segundo o delegado Walter Alves de Oliveira, da 19ª DP (Tijuca), os presos Ulisses Matheus de Castro, de 23 anos, e Leandro Rosa da Silva, de 26, afirmaram que foram contratados por uma pessoa para executar o crime.

Eles disseram na delegacia que iriam receber R$ 15 mil pela execução. Para Walter Alves o caso ainda está nebuloso. “Já estão sendo ouvidas pessoas da família do médico e todas as pessoas que podem esclarecer o caso”.
A assessoria da Polícia Militar não foi encontrada para comentar a prisão do policial.

Nenhum comentário: